PDF Imprimir E-mail

Saiba como obter certificação de conclusão do Ensino Médio com base nas notas do Enem

 

O IFMG divulgou edital para o processo de inscrição para certificação de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência, com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

  

A solicitação (o Anexo I do edital contém formulário próprio para a requisição) poderá ser encaminhada, via setor de protocolo, à Coordenação de Registro e Controle Acadêmico dos campi em dias úteis e nas localidades e horários informados abaixo, em qualquer época do ano. Não haverá cobrança de quaisquer taxas. O Anexo I do edital contém o formulário próprio para a requisição.

   
Certificação de conclusão do Ensino Médio
 
O interessado deverá possuir 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem e atender aos seguintes requisitos:

 
a) atingir o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame;
b) atingir o mínimo de 500 pontos na redação.
   
Declaração parcial de proficiência

 
O interessado deverá possuir 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem e atingir o mínimo de 450 pontos na área de conhecimento.
 
*Linguagens, códigos e suas tecnologias
 
Para a declaração parcial de proficiência na área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o interessado deverá atingir o mínimo de 450 pontos na prova objetiva e o mínimo de 500 na prova de redação.
   
Acesse o EDITAL para mais informações.

  

O horário de atendimento da Secretaria Acadêmica do IFMG - Campus Formiga é de segunda a sexta de 07h às 22h, sem interrupção.